Hora do conto e alfabetização

Sabrina Letícia Almeida Feijó – Balneário Pinhal (RS)

Com o objetivo de levar o aluno ao mundo da imaginação, desenvolvendo sua criatividade, curiosidade, emoções, atenção e vocabulário, a educadora Sabrina, de Balneário Pinhal (RS) desenvolveu o projeto “Hora do conto e alfabetização”. Confira alguns momentos dessa linda atividade!

Sabrina Letícia Almeida Feijó é educadora que faz a diferença em Balneário Pinhal (RS). Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Metodista IPA e pós-graduada em Alfabetização e Letramento – Instituto Educacional do Rio Grande Do Sul (IERGS), – Sabrina iniciou sua carreira em 2008 e, atualmente, trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz de Oliveira, com a turma do 3º ano.

A atividade iniciou com a criação de história em quadrinhos sobre os valores trabalhados em sala de aula com relação à experiência que as crianças tiveram ao levar alegria para os idosos de um asilo na cidade que visitaram. Os alunos fizeram a história dividindo-a em quatro partes: a primeira foi sobre a criação de uma horta vertical na escola, a segunda sobre a experiência de pegar um ônibus para visitar o asilo, a terceira foi um lanche com os idosos e, por fim, a caminhada do conforto, na qual os alunos também entregaram as plantas cultivadas na horta e deram um abraço nas pessoas que encontraram na rua.