Fantástico Mundo do Circo

Jocasta Soares da Silva – Cidreira (RS)

Com o objetivo de estimular seus alunos a conhecerem o mundo do circo, que é muito divertido, Jocasta Soares da Silva, de Cidreira (RS), realizou o projeto “Fantástico Mundo do Circo”. Confira!

Jocasta Soares da Silva é professora do ensino básico na Escola Municipal de Educação Infantil Tio Jorge Calderon. Atualmente, está finalizando sua graduação em História.

“O projeto foi elaborado a partir do tema escolhido pela escola. Todos estavam reunidos, a escola estava toda decorada e isso facilita muito a compreensão dos pequenos. Todas a atividades foram direcionadas e de fácil entendimento, sempre estimulando a criatividade.”

Jocasta contou que o projeto “O Fantástico Mundo do Circo” teve como objetivo fazer a criança ser criança. “É muito importante ressaltar que criança tem que ser criança e aproveitar ao máximo as descobertas que faz ao seu redor, se redescobrir de diversas formas. É uma maneira de incentivar os pequenos a produzirem e discutirem o que produziram de forma sadia e ampla. Assim, o aluno percebe que é capaz de produzir por si só, e o docente estará presente como um ponto de ligação, que apoia o aluno e o deixa se expressar. O mundo fantástico do circo mostra a eles diversas possibilidades de conhecer formas, cores, tamanhos, músicas e personagens desse grande espetáculo”, acrescentou a educadora.

“O projeto foi formado por diversas atividades, como: desenho “o que é o circo”, pinturas, brincadeiras de circo (argolas, equilíbrio, etc.), músicas, produção de nariz de palhaço com sucata, rodinha de conversa, apresentações, entre outras atividades.”

“Eles adoraram os materiais enviados pela CiS. Quando se trata de novidade, eles gostam bastante…’