Você lê, eu desenho

Fátima Vidal de Assis Pereira – Luziânia (GO)

Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura nas crianças e principalmente aproximar os pais da vida escolar dos filhos, a educadora Fátima Vidal desenvolveu o projeto “Você lê, eu desenho” com a turma do 1º ano, com alunos de 6 anos.

Graduada em pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia e Orientação Educacional, a educadora Fátima Vidal de Assis Pereira trabalha no Ensino Fundamental I há 21 anos.

Na primeira etapa do projeto, os alunos levam um livro para casa e alguém da família lê para eles. Em seguida, eles usam a criatividade para ilustrar da maneira que desejarem a parte que mais gostaram da história.

Numa segunda etapa, as crianças recontam a história para a professora. Enquanto isso, ela observa o que os alunos desenharam e faz perguntas referentes ao contexto da história.

“Eles usam a criatividade e fazem e pintam todos os desenhos com um grande capricho.”

“Esse projeto ampliou o repertório de conhecimento dos meus alunos de uma forma prazerosa e atrativa.”