Jogo de bingo

Andriza Cunha de Jesus – Santo Antônio da Patrulha (RS)

Confira as fotos do projeto “Jogo de bingo”, realizado pela educadora Andriza Cunha de Jesus, na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Santo Antônio da Patrulha (RS). O objetivo da atividade foi auxiliar as crianças no processo de alfabetização, por meio do reconhecimento das letras e da formação de palavras. Participaram 16 crianças, entre 6 e 7 anos.

Andriza Cunha de Jesus cursa o 5° semestre de Pedagogia e trabalha com uma turma de educação infantil uma turma do primeiro ano (com a qual foi realizada o projeto).

“A atividade desenvolvida foi um jogo de bingo, confeccionado pelos próprios alunos. Eles pintaram as imagens, recortaram, fizeram as cartelas… Depois de tudo pronto, eles puderam jogar o próprio jogo. Foi uma proposta bem interessante, pois eles adoram jogos, e esse foi construído por eles.”

“Eles gostaram muito de todos os materiais, ficaram encantados com tanto material. Eles gostaram bastante do estojo de lápis de cor, por conter muitas cores e tons diferentes. As réguas flexíveis também chamaram a atenção dos alunos. Quando viram os carimbos então… Acharam o máximo!”

“Eu também fiquei bem satisfeita com a qualidade de todos os materiais. Percebe-se que eles foram desenvolvidos pensando especialmente nas crianças. A régua flexível é ótima pra ser utilizada por eles, pois não quebra. Assim como a tesoura de cabo macio que facilita o manuseio, o lápis de cor e escrever são excelentes! Os carimbos com três pontas, a pistola de cola quente também é muito prática, as colas bastão são excelentes e duráveis.”