Todo lugar é lugar de ler. Lugar de ler é em todo lugar

Ana Paula da Cruz Fernandes de Menezes – Caraúbas (RN)

A educadora Ana Paula Menezes criou o projeto “Todo lugar é lugar de ler. Lugar de ler é em todo lugar” para despertar o prazer da leitura nos alunos, de forma lúdica, mostrando que não importa onde está, sempre há como ler.

Houve contação de história, leitura pela cidade e muitos desenhos interpretativos.

A atividade foi desenvolvida com 20 crianças de 8 e 9 anos na Escola Municipal de Bom Jesus.

A educadora Ana Paula Menezes é licenciada em Pedagogia, especializada nos cursos “Educação Ambiental e Geografia do Semiárido” (com abordagem transdisciplinar), “Educação, Pobreza e Cidadania”.
É professora alfabetizadora da rede municipal de ensino no município de Augusto Severo/RN e suporte pedagógico da rede estadual do Rio Grande do Norte. Já está atuando há 18 anos na área de educação.

Visita ao posto de saúde da comunidade.

Contadora da história.

Mais um momento de contação: saindo pela comunidade.

Chegada da “mala mágica”.

Oficinas de desenho.

Resultado dos desenhos inspirados nas histórias contadas.