Varal de cores

MATERIAIS

Tesoura (KS 210)

Lápis de cor (ColorCiS)

Pregadores de roupa

Barbante

Figuras impressas (clique aqui para baixar os moldes)

 

COMO FAZER

1. Imprima moldes de roupinhas em folhas de sulfite comum. Com a tesoura, recorte ou peça para que os alunos recortem cada peça separadamente.

2. Pinte ou peça para que os alunos pintem cada peça de uma cor sólida (sem misturar mais de uma cor na mesma roupa).

3. Nos pregadores, escreva os nomes das cores que forem usadas para pintar as peças de roupa.

4. Disponha as roupas e os pregadores para que as crianças façam a conexão da roupa com sua respectiva cor. Aqui, escrevemos em português, mas esta é uma ótima atividade para o ensino de línguas.

 

POR QUE FAZER A ATIVIDADE?

Esta atividade trabalha a lógica e o raciocínio das crianças utilizando o lúdico, a criatividade e a coordenação motora como apoios. O ensino de uma segunda ou terceira língua fica muito mais fácil e divertido quando se tem aparatos lúdicos à mão. Ao separar e misturar as partes, cada aluno precisará identificar conjuntos, montá-los e solucionar um pequeno enigma. Ao montar e remontar, eles utilizam várias partes do cérebro, tanto no lado motor (por precisarem encaixar as peças) quanto no visual-cognitivo (por precisarem identificar uma palavra e uma figura em meio às peças).

 

POR QUE USAR CiS?

– Tesoura KS 210: o cabo de borracha tem o tamanho certo para os dedos de uma criança. No lado maior, cabem de 2 a 4 dedos, enquanto que no lado menor o dedão se fixa perfeitamente no espaço. A ponta arredondada é mais segura e garante o mínimo de perigo para quem a utiliza.

Lápis de cor ColorCiS: com corpo de madeira de alta qualidade e mina mais resistente, estes lápis duram muito mais sem quebrar. As cores são mais vivas e com pigmento mais acentuado.