Lousa mágica

MATERIAIS

Tesoura (TS 779 Mini)

Canetinhas coloridas (Canetinhas hidrográficas BIG)

Lápis (CiS Wave Grip)

Cola bastão (Cola CiS Fix)

Régua (Régua Flexível CiS)

EVAs coloridos

Plástico adesivo autocolante transparente

COMO FAZER

1. Utilize a régua e o lápis para marcar uma das cores de EVA para ser a lousa e recorte-a. Sugerimos utilizar uma cor clara para que ajude na visualização e que seja um tamanho reduzido para que facilite no transporte. Recorte também uma outra cor para fazer as bordas da lousa.

2. Para que a lousa funcione, é necessário que o EVA seja encapado com plástico autoadesivo transparente. Para isso, é só recortá-lo em dimensões um pouco maiores que o EVA escolhido e colá-lo deixando o mínimo de bolhas possíveis.

3. Cole os outros pedaços de EVA em volta, decorando a lousa para que fique chamativa.

4. E pronto! Sua lousa estará finalizada. Use as canetinhas para escrever e apagar. Como o plástico é super liso, a caneta não vai aderir e você poderá escrever e apagar.

5. Você pode apagar com um papel ou pano umedecido com água. Não indicamos álcool para não estragar o plástico. E, como nossas canetas têm base em água, nem precisa!

POR QUE FAZER ESTA ATIVIDADE?

Dentro da sala de aula, a lousa é um grande aliado no aprendizado. Além de ajudar a visualizar o conteúdo, também traz segurança para os alunos quando veem tudo bem estruturado ali. Mas, e fora da classe? Pensando nisso, essa lousinha portátil supersimples pode ser um grande apoio para os papais e mamães estudarem com os pequenos, para educadores e professores em atividades externas, excursões e passeios, mas também para os próprios alunos nos estudos individuais e em grupo.

POR QUE USAR CiS?

Canetinhas Hidrográficas BIG: disponível em 6 cores vibrantes, estas canetinhas têm corpo BIG, facilitando na pegada de crianças com coordenação motora fina ainda em desenvolvimento. Além disso, a ponta super-resistente proporciona maior duração mesmo entre as crianças menores. Elas também têm tinta à prova d’água, saindo facilmente com uma lavagem simples caso os pequenos risquem as roupas sem querer.

Lápis CiS Wave Grip: o corpo redondo cheio de entradas facilita na hora de escrever. Os gumes dão mais firmeza e não deixam que o lápis escorregue durante a escrita.

Cola CiS Fix: disponível em três tamanhos (8g, 19g e 34g), as colas Fix são em bastão, atóxicas, laváveis e com secagem rápida. Por essas características, ela se torna uma ótima opção para crianças pequenas.

Régua Flexível CiS: impossível de quebrar, esta régua é muito prática para quem lida com crianças ou a transporta frequentemente. O corpo transparente facilita a visualização da metragem sem que a própria régua cubra o que está sendo medido.

Tesoura CiS TS 779 Mini: o cabo anatômico se encaixa perfeitamente nos dedos. Por ter tamanho menor, facilita professores e educadores no transporte sem que ocupe muito espaço.