Nada é impossível para aquele que sonha alto

Tiago Silva – Taquara (RS)

Este projeto teve como objetivo trabalhar de forma lúdica e prazerosa as modalidades apresentadas nas Paraolimpíadas Rio 2016. Construindo com a turma uma visão ampla sobre inclusão de forma geral, enfatizando que “Nada é impossível para aquele que sonha alto”. Através do projeto, pretendeu-se aumentar a autoestima e valorização do EU, cuidando sempre do próximo como gostaríamos de ser cuidado.

Graduado em Pedagogia, com especialização em Supervisão Escolar e especialização em Libras. Trabalha desde 2012 como Professor de Series Inicias (3ª, 4ª e 5ª anos), e também já lecionou como Professor e Coordenador do EJA.

Inicialmente foi solicitado que os Alunos acompanhassem pela televisão as Paraolimpíadas, proporcionando um debate sobre o assunto diariamente em sala de aula. Construíram cartazes e gravaram um vídeo com mensagens de apoio ao atleta da região: ALEX PIRES, que participou do Atletismo.

Foram trabalhadas as diversas modalidades das Paraolimpíadas em sala de aula, representando-as com desenhos. Também vivenciaram as modalidades com uma gincana organizada com a turma. Eles receberam também uma mensagem do Atleta Alex Pires, que contou para a turma sua história de vida, com o intuito de motivar a turma, mostrando que nem sempre a vida é fácil, mas podemos nos superar e construir um bom caminho.

Para finalizar o projeto, cada aluno confeccionou um livro com as modalidades das Paraolimpíadas e receberam medalhas, representando a premiação da gincana realizada com a turma.