Água: Use Corretamente Para Não Acabar

Rosana Santana Pereira – Vila Velha (ES)

Com o projeto Água: Use Corretamente Para Não Acabar, a educadora Rosana Pereira trabalhou com as crianças a conscientização, preservação e importância da água no dia a dia. Além disso, também foi apresentado o ciclo da água, a importância para a história da humanidade e os problemas que enfrentamos em relação à água.

Este projeto foi realizado com 22 crianças do 2º ano.

Formada em Pedagogia pela Faculdade de Vila Velha e pós-graduada em Arte na educação e Supervisão escolar, Rosana Pereira é professora da Rede Municipal de Vila Velha.

Na primeira etapa do projeto, a educadora conversou com os alunos sobre a importância da água no organismo.

Depois, os alunos trouxeram de casa materiais e pesquisas sobre o tema água.

Para uma terceira etapa, os alunos confeccionaram um livro com figuras e textos a partir do que trouxeram de casa.

Foi também criado um mural com desenhos dos pequenos e uma peça de teatro com o tema Água, em que os próprios alunos fizeram os diálogos e discutiram sobre a história.

Foi trabalhada também a música “Planeta Água”, do Guilherme Arantes.